Existem diversas formas para designar-se o “Conceito Verde”, a mais comum é dizer que durante o seu projecto foi colocado como factor principal o uso de energia limpa (sem ofender a natureza) e com materiais totalmente recicláveis. Nesta sequência serão apresentados alguns dos conceitos futuristas e outros que já se encontram em fase de teste ou inclusive à venda.

Toyota Rin
Via: Edmunds

O modelo conceptual da Toyota, o RiN foi inspirado em uma árvore japonesa “Yakusugi”. As cores verdes do veículo são para manifestar harmonia com a natureza.

Branch Light

Este é um novo conceito de candeeiro. criado pelo designer Michail Komarov. O candeeiro é composto por elementos movíveis como um puzzle, podendo tomar a forma de uma espécie de árvore luminosa.

Nokia Morph
Via: Nokia

O Nokia Morph é um conceito de telemóvel do futuro. Este conceito utiliza a nano tecnologia, tornando o equipamento flexível e transparente, o que permite mudar o seu aspecto e forma, outro ponto a destacar é que ele é capaz de absorver a energia solar para manter a carga da sua bateria.

Geo Frog

Este portátil “GeoFrog” é mais um conceito futurista, voltada principalmente a classe estudantil, muito resistente e se adapta a qualquer usuário de forma intuitiva. Além disso, Gelfrog incorpora wireless, sistema para projectar vídeo e outras aplicações interactivas. De momento não existem quaisquer informações sobre a data de lançamento.

Fab Tree

O conceito verde da “Fab Tree Hab” já foi comentado no artigo Casa nas Árvores. Este projecto consiste em um modelo pré-fabricado, no qual são plantadas árvores nativas a sua volta e as mesmas se desenvolvem em torno do modelo, dando forma a casa.

Tagged on:         

One thought on “Conceito Verde

  • 14 de Agosto de 2008 at 1:10
    Permalink

    Boa noite!! tudo bem? o novo design de seu site está belíssimo! muito bom! adorei! e seus posts como sempre extraordinários! abração e felicidades!

    Reply

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>