Ekaterina Trusheva menina russa de 13 anos projecta a primeira nave interestelar

Nave poderá abrigar até 500 pessoas e ser auto-sustentável em energia e alimentos.

Ekaterina Trusheva projecta nave auto-suficiente

Ekaterina Trusheva projecta nave auto-suficiente

Uma viagem até o Sistema Estelar Alpha Centauri com a nave espacial que possuímos duraria cerca de 50 mil anos, enquanto que com a nave projectada por Ekaterina Trusheva, uma menina russa de 13 anos poderia percorrer a mesma distância em mais ou menos 42 anos.

Ekaterina Trusheva, estava preocupada quando verificou que os dias do nosso planeta poderão estar contados, então decidiu projectar uma nave para explorar o espaço, outros sistemas e planetas, de forma a salvar a humanidade, esta história foi descrita pelo portal “abc.es”

A nave foi projectada para ser construída na órbita terrestre e baptizada de “Terra” , com uma capacidade para 500 pessoas, não precisará de nenhuma fonte de energia interna, reduzindo assim a massa que aumentará a sua velocidade. O combustível utilizado na nave é encontrado em ambulância no espaço que é composto por cerca de 70% de Hidrogénio, o hidrogénio será comprimido e aquecido por reacção termonuclear. A alimentação seria sintetizada ou cultivadas a bordo por meios de hidroponia.

O projecto foi seleccionado pelo director do Instituto Internacional de Educação Espacial da Alemanha Half Heckel para participar na competição da construção de astro-móveis para exploração humana pela NASA.

Além disso segundo a menor Ekaterina, sua construção não teria grandes custos e poderia ser financiada graças aos turistas que quiserem viajar a bordo da nave.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website