(Prêmio Panda em 2002) Este filme inicia-se com uma família humana com o actor Andy Serkis (Gollum em Senhor dos Anéis) e Emma Fielding (“Private Lives”, Londres), enfrentando a aterradora destruição da sua casa por serras-eléctricas e grandes máquinas. Esta cena é, até então, sobreposta por uma incrível paisagem exótica das florestas remanescentes com sua real destruição.

No que diz o narrador “Ewan McGregor”, em um trecho da filme, uma antiga zona de floresta do tamanho de um campo de futebol desaparece a cada dois segundos – no que, se somarmos nos últimos 10 anos, é uma área maior do que a França e Espanha juntas. O gorila que aparece na cena, segue pilhas de madeira (paletes), desde sua antiga casa na floresta até os países consumidores, onde mostra a forma em que se termina estas madeiras (papel higiénico, portas e painéis).

“Sir David Attenborough” outro narrador, termina com um forte apelo aos governos do mundo para limpar os madeireiros comerciais e para a proibição das madeiras extraídas ilegalmente. Estes governos detêm o poder de escolher literalmente entre “guardar ou eliminar” o restante das antigas florestas. Confira !!!

Tagged on:     

5 thoughts on “Nossa Casa – As antigas florestas – Vídeo

  • 31 de Março de 2009 at 22:28
    Permalink

    Muito bom esse vídeo. Sua matéria é excelente. Precisamos tomar alguma atitude diante de tamanho descaso dos governos, senão será o fim. Abraços

    Reply
  • 22 de Setembro de 2008 at 15:56
    Permalink

    Realmente isso tem atingido proporções que estão a fugir ao controlo, que vai desde plantas medicinais com patentes a empresas estrangeiras até ao desenvolvimento de biocombustíveis em larga escala, que levará a morte de imensas vidas, que nem tão pouco podem defender-se …

    Abraço.

    Reply
  • 22 de Setembro de 2008 at 15:32
    Permalink

    É… Mas é preciso ficar atento também à essas campanhas de preservação.
    Antes de morrer, o sertanista Orlando Villas Boas denunciou interesses norte-americanos em terras amazônicas e fez uma previsão quanto ao futuro das terras indígenas.
    Veja aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=dA2AcSNHR6U&feature=related

    Hoje, a gente vê isso se concretizar não só por parte dos americanos, mas pelos ingleses também. O Príncipe Charles, por exemplo, fundou uma ONG chamada “Survival”, que tem interesses “ambientalistas” na Amazônia. Veja duas reportagens sobre o caso:

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/05/080515_charlesbrasildesmatamento_fp.shtml
    http://www.artigonal.com/politica-artigos/principe-charles-o-rei-sombra-da-amazonia-442538.html

    Engraçado se preocuparem tanto com a situação dos pobres e com a preservação de uma área tão rica e lucrativa como a Amazônia.

    Reply
  • 14 de Setembro de 2008 at 4:04
    Permalink

    ei cara vi aqui em seu site… em ARTIGOS ALEATÓRIOS, um sobre banner em mivimento… algo assim e goataria q vc me enviasse esse link… pq quando eu fui ver nao estava mais hehehehe ok?! um forte abraço e fik com Deus e saiba que Ele te ama!!

    Reply
  • 14 de Setembro de 2008 at 3:59
    Permalink

    E ai cara tudo bem com vc?!
    interessante a postagem quanto ao filme sobre preservação ambiental… é necessário essa mobilização, uma vez que hj somos vítimas do descaso de outrora. Esta vendo aí na mídia sobre o furacão atingio os EUA e agora ja esta indo para outra região?! Consequencia dos descaso humano!

    Reply

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>