Chapada dos Guimarães – MT

Chapada dos Guimarães
Creative Commons Licensecrédito: Mateus Hidalgo

Situada a pouco mais de 60km de Cuiabá (capital de Mato Grosso), a cidade de Chapada dos Guimarães está cerca de 860 metros acima do nível do mar, o Parque Nacional é composto por abismos com a média de 500 metros de altura, diversas cachoeiras, trilhas, formações rochosas, fauna e flora.

Até 1782 a Chapada dos Guimarães era conhecida por Chapada de Santana, uma lei nesta altura obrigava que nesta região alguns nomes das localidades fossem alterados, região esta que na época era disputada entre Espanha e Portugal, Nossa Senhora Santana é a padroeira de Chapada e Guimarães é homenagem a cidade portuguesa de Guimarães.

Não podia deixar de comentar sobre este lugar maravilhoso, que já tive a oportunidade de conhece-la, fui imensas vezes a Chapada dos Guimarães e posso afirmar, são preciso semanas para que se possa conhecer cada recanto deste paraíso, conheci algumas das cachoeiras, grutas, inclusive nascentes que é de encantar a qualquer olhar.

De momento não tenho imagens ou vídeos próprios, assim que tiver oportunidade trarei algumas fotos dos recantos mais escondidos de Chapada dos Guimarães, deixo aqui um vídeo que apresenta a Cidade e o Parque Nacional de  Chapada dos Guimarães.. Confira a reportagem.

Mais informações em: Chapada dos Guimarães.

Local: Chapada dos Guimarães – Mato Grosso – Brasil
Coordenadas: 15°27’32.17″S , 55°44’50.81″O

Tagged on:         

2 thoughts on “Paisagens – Chapada dos Guimarães

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>