Sobre Mim:

Sou do tipo que gosta de fazer de tudo um pouco, adoro aprender, seja da forma que for, boa ou má, tudo é uma lição, sou muito grato por poder viver este momento e ter contactos com tudo e com todos.

Para chegar ao motivo que me levou a criar este blogue preciso descrever um pouco do meu início na informática. Comecei com meu site pessoal na faculdade no ano de 2000, um site bem simples que começou como um trabalho de uma das disciplinas, decidi manter o site e ir atualizando conforme adquiria experiências de trabalho, funcionou mais como um portfólio, no inicio de 2008 pensei comigo porque não começar um blogue, assim poderia passar um pouco da minha ótica de visão no quesito de tecnologias, natureza e cultura, desde de jovem fui sempre muito preocupado com o planeta, e nesta sequência comecei a pesquisar por artigos e notícias que pudessem passar algum conhecimento ou mexer a nível consciente de quem passasse por aqui.

Hoje em dia (Fevereiro/2018) já não tenho o meu site pessoal online, optei por manter apenas este blogue, apesar de não estar tão ativo aqui, pretendo manter mais atualizado e também vou mudar os tipos de artigos aqui apresentados, vou dar um ar mais pessoal como citei acima “minha ótica de visão” de forma a ser mais de pessoa a pessoa, não de artigo para pessoas.

Acredito que a mudança que devemos fazer está mais a nível interior, ou seja, se quisermos ajudar o “Planeta” devemos nos conhecer e estar bem connosco mesmo para podermos ajudar qualquer coisa e/ou pessoas que estejam ao nosso exterior.

Artigos:

Espero que gostem dos artigos que irei apresentar, tutoriais com experiências pessoais tipo DIY (carros, eletrónica, robótica, energias alternativas, informática, …), também notícias relevantes a temática do blogue, alguns locais interessantes que costumo ir para dar-vos a conhecer e até mesmo artigos em forma de conversas mais “off-topic” para mantermos um contacto e diálogo mais próximo aos leitores.

Se gostarem ou não dos artigos comentem de uma forma construtiva e amigável para que eu possa melhorar no próximo ou corrigir o artigo em questão, sugestões e dicas são bem vindas.

Comentários:

Comentários em forma de spams serão apagados ou modificados. Isso significa: colocar um nome no campo Nome e não um nome de domínio ou palavra chave direcionadas. Críticas positivas são bem vindos, desde que elas sejam bem intencionados.

Créditos:

Todas Imagens e Fontes conhecidas são creditadas ao referido Autor. No caso das Imagens, os créditos são apresentados a seguir à imagem e no caso das Fontes, aparece no final do artigo o seu referido crédito. Os créditos seguem em forma de ligações para a página do Autor (quando existentes), pois são de maior valia do que uma ligação inline (somente o endereço sem ligação). Afinal, queremos não só fontes de crédito, mas também enviar-lhes tráfego e dar a conhecer o trabalho do autor. Se uma imagem utilizada neste site for de sua autoria e caso você deseje que a mesma seja removida ou que tenha sido creditado incorretamente, por favor contacte-me através do endereço abaixo e responderei logo que possível.

Contacto:

Se você tiver dúvidas, preocupações, reclamações, elogios ou sugestões, não hesite em contactar-me. Obrigado por dedicar seu tempo a leitura desta página – caso deseje acompanhar os Artigos do blogue, pode Assinar Nosso Feed.

 

Autor:

Alcunha/Nick: Marcaos.
Local: Seixal, Portugal.
Contacto: marcaos+inxinet.com (substituir + por @)

Inauguração do Blog: 14 de Maio de 2008.
Actualização: 11 de Fevereiro de 2018.

Licença Creative Commons

Todo conteúdo Inxinet por Marcaos está sob a Licença Creative Commons
Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
Para uso comercial, favor contactar-nos.