Inxinet Blog

Sobre Mim:

Reescrever, Reeditar e aos poucos vão se formando os artigos, as páginas, da mesma forma em câmera lenta vou fazendo a resenha do meu dia a dia, o caminho da vida é cheio de erros e acertos e a sua soma nos trás experiências.

Gosto muito de aprender, de conhecer pessoas novas, saber das suas experiências se assim o for, construir e reconstruir coisas, diversas coisas, não sou perfeito, mas luto para ser uma pessoa cada vez melhor e desta forma passar um pouco deste meu ser, mesmo que imperfeito, mas na esperança de construir uma mundo melhor.

Para chegar a construção deste blogue passei por um longo caminho que se iniciou em um curso de informática no de 2000 e de um simples trabalho de html em um bloco de notas para tornar uma página web atrativa (confesso que foi uma decepção minha primeira página web), aqui estamos hoje com tudo que temos de melhor e de fácil utilização como exemplo o wordpress, blogspot,… para expor nossos pensamentos, trabalhos, até a troca e interação com outras pessoas a procura de aprendizagem, no meu caso a intenção é passar um pouco do que sei, por onde passo, curiosidades com um toque muito pessoal na possibilidade de interagir com vocês, e hoje por mais que existam as redes sociais, seja ela por texto, imagem, áudio e vídeo, estas redes estão todas interligadas assim como tudo na vida, mesmo que não “saibamos” ou “sentimos”, tudo afeta, assim como uma semente plantada pode ou não germinar agora, mas pode tardar em crescer.

Acredito que a mudança que devemos fazer esta mais a nível interior, ou seja, se quisermos ajudar o “Planeta” devemos nos conhecer e estar de bem connosco mesmo para podermos ajudar qualquer coisa e/ou pessoas que estejam ao nosso exterior e gosto muito de ser um autodidata, mas nunca excluindo de aprender com um profissional em sua área de conhecimento.

Sobre o Blogue:

Artigos:

Espero que gostem dos artigos que irei apresentar, tutoriais com experiências pessoais tipo DIY (carros, eletrónica, robótica, energias alternativas, informática, …), também notícias relevantes a temática do blogue, alguns locais interessantes que costumo ir para dar-vos a conhecer e até mesmo artigos em forma de conversas mais “off-topic/pessoais” para mantermos um contacto e diálogo mais próximo.

Se gostarem ou não dos artigos comentem de uma forma construtiva e amigável para que eu possa melhorar no próximo ou corrigir o artigo em questão, sugestões e dicas são bem vindas.

Comentários:

Comentários em forma de spams serão apagados ou modificados. Isso significa: colocar um nome no campo Nome e não um nome de domínio ou palavra chave direcionadas. Críticas positivas são bem vindos, desde que elas sejam bem intencionados.

Créditos:

Todas Imagens e Fontes conhecidas são creditadas ao referido Autor. No caso das Imagens, os créditos são apresentados a seguir à imagem e no caso das Fontes, aparece no final do artigo o seu referido crédito. Os créditos seguem em forma de ligações para a página do Autor (quando existentes), pois são de maior valia do que uma ligação inline (somente o endereço sem ligação). Afinal, queremos não só fontes de crédito, mas também enviar-lhes tráfego e dar a conhecer o trabalho do autor. Se uma imagem utilizada neste site for de sua autoria e caso você deseje que a mesma seja removida ou que tenha sido creditado incorretamente, por favor contacte-me através do endereço abaixo e responderei prontamente.

Contacto:

Se você tiver dúvidas, preocupações, reclamações, elogios ou sugestões, não hesite em contactar-me. Obrigado por dedicar seu tempo a leitura desta página – caso deseje acompanhar os Artigos do blogue, pode Assinar Nosso Feed.

Autor:

Meu Mundo Verde Alcunha/Nick: Marcaos.
Experiências: Algum conhecimento em diversas áreas tais como telecomunicações, programação, redes, hardware, eletrónica, mecânica e eletricidade automotiva, comidas veganas, e mais algumas coisinhas que acho importante para ter um “skill” de vida. _/\_ <3

Local: Seixal, Portugal.
Contacto: marcaos+inxinet.com (substituir + por @)

Inauguração do Blog: 14 de Maio de 2008.
Actualização: 18 de Abril de 2019.

Licença Creative Commons

Todo conteúdo Inxinet por Marcaos está sob a Licença Creative Commons
Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
Para uso comercial, favor contactar-nos.

Close Menu