Se você tinha uma visão sobre os aproveitamento energético solar para gerar electricidade através dos painéis solares convencionais que de um modo geral são colocados sobre o tecto da nossa casa, com as recentes tecnologias você já pode começar a planear um novo modo de ter uma melhor eficiência energética, só precisa de olhar para a janela solar Chin Hua. Esta janela aproveita os raios solares para gerar energia e deixar passar luz natural para interior da sua casa ou escritório.

Vidro Solar a gerar electricidade

Vidro Solar a gerar electricidade

A janela solar Chin Hua vem com cores ajustáveis para poder melhor aproveitar a claridade exterior, dependendo logicamente do posicionamento das suas janelas. Com estes tipos de produtos pode reduzir sua factura energética e em alguns casos até facturar com a venda da energia produzida.

 

Vidro Solar a gerar electricidade para uma lâmpada

Na configuração que você vê na imagem, um pequeno painel é capaz de produzir cerca de 2W de potência, o que permite acender uma lâmpada de leds ou carregar a bateria de um portátil durante o dia para ser utilizada a noite. O vidro aparentemente pode ser fabricado com mais ou menos transparência, proporcionando maior ou menor eficiência da energia solar. Isto significa que você pode instalar as janelas com melhor eficiência nas partes com maior recepção de luz e de forma a poder ter mais privacidade dentro de sua casa ou escritório, sendo que quanto maior a transparência do vidro, menor é a eficiência da geração de energia.

via: engadget

 

Tagged on:         

5 thoughts on “Vidros Solares capazes de gerar electricidade

  • 10 de Janeiro de 2012 at 19:35
    Permalink

    Gostei, e estou interessada em saber, quais as dimensões dos vidros que produzem.

    Reply
  • 31 de Outubro de 2011 at 22:16
    Permalink

    muito bom, gostei da ideia, estamos planejando instalar isso, gostaria de mais informações.

    Reply
  • 28 de Setembro de 2010 at 16:49
    Permalink

    Muito bom soluções de sustentabilidade como esta. Poderiam aplicar os mesmos para carros, casas (janelas), etc..as possibilidades são muitas.

    Reply
  • 23 de Junho de 2010 at 0:39
    Permalink

    Como uma aplicação como esta poderia facilitar nossas vidas no cotidiano, como por exemplo, carregar a bateria de um iPod ou um celular. Seria sensacional deixar carregando a bateria do notebook num lugar sem energia elétrica. Ótimo artigo.

    Reply

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>